Segundo o site EXAME.com, na matéria "30 profissões que estarão em alta em 2013", quatro das mais procuradas profissões estão relacionadas com o Marketing Digital: Analista de Mídias Sociais, Analista de SEO, Profissionais de Links Patrocinados e Especialista em Mobile Marketing. Veja o que dizem os especialistas:
ANALISTA DE MÍDIAS SOCIAIS
Por que é promissora: Boas estratégias no meio digital, principalmente no que diz respeito à presença nas mídias sociais são fundamentais para o sucesso das empresas. “O mercado digital está em total ebulição e o escopo do gerente de mídias sociais abrange toda a atuação da empresa off e on-web”, diz Celia Spangher, diretora de gestão do Talento da Maxim Consultores.
Perfil: formação em marketing, relações públicas, jornalismo e áreas afins. “Inglês fluente também costuma ser mandatório”, diz Celia. Pró-atividade, liderança de projetos, experiência no monitoramento e geração de conteúdo para as comunidades nas redes sociais fazem parte da atuação deste profissional. “É desejável experiência com Facebook Insights, Google Analytics e outras plataformas de análise”, diz Celia Spangher, da Maxim.
Salário: varia entre R$ 8 mil e R$ 15 mil dependendo do porte da empresa
ANALISTA DE SEO
Por que é promissora? Para se destacar no sistema de buscas do Google (ou outras ferramentas do tipo disponíveis na internet), os sites precisam ser elaborados (e alimentados) com base nos fundamentos de SEO (Search Engine Optimization). “Os especialistas em SEO sabem qual é a melhor maneira de explorar estes recursos e o que fazer para não ser punido pelos robôs do Google”, afirma Leandro Kenski, CEO da Media Factory.
Perfil: Não há uma formação específica para a área, mas, segundo Kenski, os profissionais são oriundos das áreas de TI e conteúdo. É essencial estar sempre atualizado com as regras do Google para a área.
Salário: varia de acordo com o projeto
PROFISSIONAIS DE LINKS PATROCINADOS
Por que é promissora? Com relação ao mesmo período do ano passado, o investimento em links patrocinados cresceu cerca de 30% com relação ao mesmo período do ano anterior, segundo estudo da Covario. E a tendência, segundo Leandro Kenski, CEO da Media Factory, é que o mercado continue quente no próximo ano.
Perfil: De acordo com Kenski, o profissional desta área tem um perfil mais analítico e estratégico. Além de um bom relacionamento com o cliente, ele precisa ter ágil - já que é possível monitorar os resultados de uma campanha praticamente em tempo real. “É quase como trabalhar na Bolsa de Valores”, afirma. Domínio das ferramentas de links patrocinados e certificação em Google AdWords Certification e Yahoo! Search Marketing.
ESPECIALISTA EM MOBILE MARKETING
Por que é promissora? O setor de mobile marketing ainda engatinha no Brasil, mas tem tudo para viver um período de expansão no próximo ano graças à popularização dos smartphones outros dispositivos móveis.
Perfil: “O profissional tem que entender como funciona o mercado de mobile marketing, quais são os principais publishers e, principalmente, como se posicionar neste meio de acordo com a marca”, afirma Leandro Kenski, CEO da Media Factory.
Se pretende ser um bom profissional nessa área ,comece por fazer um bom curso porque o mercado do Marketing Digital anda paraquedismo.
![]() |
| Curso de Marketing Digital |


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Saiba mais sobre a Vdesk
www.vdesk.net.br