As primeiras duvidas a respeito desses serviços inicialmente são duas.
Funciona da mesma forma que um call center normal ?
E se funciona da mesma forma porque contratar um virtual ?
O que é o Call Center Virtual ?
O Call Center é uma evolução das funcionalidades do PABX Virtual e, juntos, formam um sistema integrado de telefonia IP para sua empresa. Você tem controle de todas as informações necessárias em tempo real e acesso a relatórios completos sobre as ligações de sua central de atendimento.
Vantagens
Controle
Controle das ligações em fila, em tempo real
Controle do tempo de espera
Status dos agentes
Status dos ramais
Tempo Médio de Atendimento
Tempo Médio de Espera
Relatórios
Chamadas (ligações apresentadas, atendidas e abandonadas, por hora, dia ou mês)
Origem da ligações
Detalhes de atendimento por agente
Chamadas recebidas por horário
Identificador de chamadas das ligações abandonadas
Gravação das ligações realizadas e recebidas
Mobilidade
A empresa usa de qualquer lugar com acesso a internet, do escritório, da sua casa ou do seu smartphone.
Saber quanto vai gastar
O contratante pode comprar créditos de acordo com a sua necessidade e controle suas despesas com telefonia.
Escalabilidade
Pode-se contratar mais ramais para acompanhar seu crescimento, diretamente pelo Painel de Controle.
Flexibilidade
Configurações e gerenciamento totalmente via web, de forma simples e rápida, de qualquer lugar e a qualquer hora.
Baixo investimento inicial
Não há necessidade de comprar equipamentos. O cliente conta com todas as funcionalidades de uma central profissional pelo preço e a praticidade de um serviço na web.
Hoje pequenas e médias empresas podem contratar uma célula ou mais de atendimento em call center virtual.Por não possuirem estrutura física os custos baixam por mais da metade , possibilitando então a contratação de um núcleo de atendimento com quantos operadores o cliente desejar.
Os profissionais trabalham no conforto de seus lares HOME OFFICE , possibilitando um maior rendimento em seu desempenho profissional.
O Call Center ou telemarketing é o coração da empresa, pois pode ser usado para vendas, atendimento de clientes tanto ativo como receptivo,marcação de compromissos, visitas, suporte, resolução de problemas, atendimento bancário , enfim para uma infinidade de coisas que facilitam o relacionamento entre empresas e consumidor final.
Muito se fala hoje em dia a respeito do atendimento e despreparo dos operadores ,em linha com o consumidor final. Algumas leis já foram até pré estabelecidas para defender os direitos do consumidor sobre o atendimento é importante que a empresa contratante juntamente com a empresa terceirizada estejam sempre em sincronia para um treinamento eficaz para seus operadores .
Assim o sucesso em satisfação será sempre 100%, empresas que investem em treinamento para seus funcionários nunca perdem.
A Gol desenvolveu também o trabalho a partir de casa, porém como muitas outras organizações que tenham adotado alguma forma de iniciativa de teletrabalho, isso vem ocorrendo de forma informal e limitada. Na maioria dos casos, o teletrabalhador é limitado pelo uso de um PC próprio e em alguns casos precisa divulgar o telefone de sua residência a menos que a empresa contratante utilize PABX virtual .
No caso da Gol isso , ocorre porque a empresa não disponibiliza ferramentas de colaboração via Web/vídeo, serviço de um número, mensagens instantâneas, PABX e outros recursos fora do escritório. Mas a mesma divulga em nota que providenciará para conforto de seus funcionários e melhora do sigilo de informações da empresa.
Já
existem muitas outras empresas no Brasil que permitem o trabalho remoto
são elas: Motorola, AT&T, BT Global Service, Cisco, DELL, Du Pont,
Ernest&Young, HP, IBM, Merryl Linch, Merck, Natura, Nortel, Polycom,
Semco, Serpro, Shell, SonicWall, Symantec e Telejob.
Fonte- Vdesk e A melhor maneira de trabalhar.
Fonte- Vdesk e A melhor maneira de trabalhar.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Saiba mais sobre a Vdesk
www.vdesk.net.br